Vigilância Eletrônica – Sistemas de Segurança

Vigilância Eletrônica – Sistemas de Segurança

A Vigilância Eletrônica, Como a maioria das coisas, tem a origem na necessidade.

Incorruptível e incansável, porém, sem inteligência própria

 Como já citado em outro texto, segurança é essencial. A sensação de segurança é essencial inclusive, para a nossa felicidade e para a nossa plenitude.

Bom, entre as necessidades está obviamente a capacidade de se expandir e se tornar ostensiva e é claro, com a boa e velha redução de custos.

Temos aqui um contexto de quesitos e questionamentos sobre aplicabilidade, eficácia e confiabilidade.

A Vigilância Eletrônica não é corruptível, é incansável, porém não tem inteligência própria, não consegue “perceber intenções”, avaliar o risco. Também depende de fatores como energia constante (alimentação) e no caso do Monitoramento Remoto, a capacidade de transmitir.

Avaliar os Riscos Corretamente e Implantar o Sistema adequado é Fundamental!

Neste contexto, a avaliação do risco, depende do fator humano, o profissional que vai avaliar, mais, a participação do contratante com informações precisas.

Posterior, correta aplicação e instalação dos itens contratados: sensores de alarme, câmeras, cercas, etc. Acredite, há uma imensa gama de sensores adequados para funções específicas, que poderão fazer a diferença na denúncia da tentativa do sinistro. Voltamos aqui, a avaliação correta e também o correto Investimento.

Por fim, fundamental e essencial é o envolvimento do Contratante/Proprietário, que não pode abrir mão de sua participação.

O Envolvimento dos Usuários, a Manutenção Regular é Fundamental

Seja, com a manutenção do ambiente: podas, posicionamento de itens que possam obstruir a ação dos sensores, ou itens que irão contribuir com “disparos falsos” comprometendo a confiabilidade do sistema, entre outros.

Com a manutenção do equipamento: regularmente conferir se estão funcionando os sensores, a transmissão para a base de monitoramento, conferencia regular de pilhas e baterias, constante regularização da comunicação com os serviços contratados.

Então, sim! Com esta participação iremos lhe dizer:

Sinta-se seguro, e busque sua plenitude!

Share this post